ESPESSANTES/ ESTABILIZANTES

ESPESSANTES/ ESTABILIZANTES

 

CLORETO DE SÓDIO INCI Name: Sodium Chloride. Usado em formulações cosméticas para espessamento de shampoos e sabonetes líquidos.

 

DIESTEARATO DE POLIETILENOGLICOL 6000 INCI Name: PEG -150 Distearate. Confere baixa irritabilidade dérmica e ocular, além de excelente poder de espessamento. Indicado para formulações que tenham como apelo a suavidade, tais como shampoos de uso diário, shampoos infantis, sabonetes líquidos e banhos de espuma.

 

DIOLEATO DE METILGLICOSE PEG-120 INCI Name: PEG-120 Methyl Glucose Dioleate. Doador de viscosidade, que pode ser usado juntamente com outros agentes espessantes e formadores de espuma. É um agente não iônico e não é influenciado pelo pH, sendo compatível com todos os componentes usados no sistema de tratamento de cabelo. É um agente anti-irritante capaz de reduzir significativamente a irritação dos tensoativos, por isso é recomendado em produtos infantis, pois é suave para os olhos e para a pele. Indicado para formulações de shampoos, shampoos infantis e sabonetes líquidos. Usado em concentrações de 0,5 a 3,0%, dependendo do sistema e da viscosidade desejada.

 

GOMA XANTANA INCI Name: Xanthan Gum. Indicada para espessar, suspender, emulsificar e estabilizar sistemas aquosos e emulsões em geral. Usado em concentrações 0,3 – 3%.

 

SALCARE SC 80 INCI Name: Steareth-10 Allyl Ether (and) Acrylates Copolymer. Modificador de reologia. Espessante associativo na forma de emulsão aquosa de copolímero acrílico aniônico. Forma gel transparente, neutraliza e espessa facilmente. Indicado para formulações de filtros solares, produtos para banho, face, corpo e cabelos, tônicos alcoólicos e alisantes.Usado em concentrações de 1,5 a 6%.