SAL DE BANHO ERVA DOCE

sal de banho

 

Os sais de banho limpam, hidratam, relaxam a pele e perfumam o corpo com aromas deliciosos à base de flores e ervas, dando uma sensação de bem estar ao organismo. Por isso, aprenda como fazer Sal de Banho Erva Doce. Confira!

 

FORMULAÇÃO

 

  QUANTIDADE  
COMPONENTES FASE (%) 100,00 g 1,00 Kg FUNÇÃO
Cloreto de Sódio      (Sal Fino ou Sal Grosso) A 80,00 80,00 g 800,00 g Veículo.
Sulfato de Magnésio A 20,00 20,00 g 200,00 g Desintoxicante, relaxante.
Essência Erva Doce B qs qs qs Perfume.
Corante Cosmético Verde  C qs qs qs Agente de cor.

 

MODO DE PREPARO

 

Em um recipiente adequado adicionar a FASE A e homogeneizar bem.

Adicionar a FASE B e homogeneizar bem. Em seguida, adicionar a FASE C, misturar bem até obter uma coloração homogênea.

OBS: Os sais finos devem ser secos antes de usados na produção dos sais de banho. Portanto, aqueça o forno em temperatura alta por meia hora, em seguida desligue-o e deixe o sal por meia hora dentro do forno ou até que a temperatura fique ambiente. Outra opção é colocar no microondas por 5 minutos em potência máxima.

Para fazer sais de banho coloridos, pode-se utilizar corante cosmético ou alimentício que sejam solúveis em água. O uso do corante deve ser feito com cuidado para que não ocorram exageros, pois em excesso pode tingir a pele do usuário.

Não utilizar essência para velas ou produtos de limpeza.

Manter o sal de banho bem tampado e em local seco e arejado, pois a umidade pode influenciar na qualidade do produto e alterar suas propriedades.

 

MODO DE USAR

Sal Fino Bucha: Despejar uma quantidade conveniente na bucha molhada que deve, em seguida, ser passada no corpo em movimentos circulares. Deve ser utilizado após ter-se lavado como o sabonete e enxaguado.

O sal de banho fino utilizado dessa forma atua como um esfoliante leve e, para esse fim, as pessoas com pele delicada devem usar o sal na bucha uma vez por semana e pessoas com pele normal até três vezes por semana.

Sal Fino Banheira: Despejar em água morna e agitar até que tenha se diluído. Logo após entrar na banheira e tomar o banho normal.

O sal grosso pode ser utilizado em banheiras da mesma forma que o sal de banho fino. Pode-se também utilizar o sal grosso de banho como escalda-pés, colocando-os em uma bacia com água bem morna e emergir os pés na água movimentando-os sobre as pedrinhas de sal para massageá-los.