10 CORES INCRÍVEIS DE BATOM PARA ARRASAR NO NATAL

Natal é época de reunir a família e amigos próximos para uma ceia mais que especial, além de ver aqueles parentes que só vemos nessa época do ano e os novos agregados da família. É época de celebrar o amor, a paz e de “divar”, é claro! E pra te ajudar na missão da make de Natal com muito estilo, separamos 10 cores incríveis de batom que mais combinam com a celebração natalina, mas sem deixar as tendências de lado. Confira!

Já escolheu o look de natal? Assim como escolher a roupa a dedo, o penteado e o esmalte, a maquiagem também merece atenção. Que tal brilhar no Natal caprichando em um batom bem poderoso? Veja as tonalidades que mais combinam com o seu look e escolha a cor de batom para o Natal!

 

 

10 CORES INCRÍVEIS DE BATOM PARA ARRASAR NO NATAL

 

1. Vermelho

O vermelho é clássico em todas as ocasiões e o queridinho no Natal. A cor, em todas as suas variações, deixa a boca bem chamativa e definida, além de ser ideal para mostrar o espírito natalino.

Vermelhos com fundo laranja e cereja é tendência para 2018 e prometem trazer o poder para a maquiagem de qualquer um, carregando a sensualidade e o mistério de qualquer batom vermelho. Favorecem todo tipo de pele, além de serem perfeitos para garantir uma boca mais viva e marcante.

Vermelho com fundo marrom, também conhecido como “vermelho queimado” por ser bem escuro e fechado, dá ao look um ar elegante. Combina com maquiagens para noite e roupas com tecidos delicados.

Vermelho vibrante dá ao look um ar sofisticado. Com o batom vermelhão não tem erro, mesmo se a sua roupa também for vermelha. Para não parecer exagerado a ideia é investir em uma make sutil nos olhos, caprichando apenas na máscara de cílios ou no delineador.

 

 2. Laranja

Ousado, o laranja é o tom perfeito para celebrar o verão e o calor. Combina com uma maquiagem com olhos suaves e pele iluminada.

 

 

3. Rosa

O rosa deixa a produção bem feminina e pode ser combinado com detalhes românticos, como delineador gatinho. Para uma maquiagem poderosa e festiva aposte em cores bem vivas.

 

4. Framboesa

Uma mistura mais aberta de rosa com vermelho, o tom de framboesa tem ganhado espaço e é a escolha perfeita para quem quer dar um toque de charme diferente à maquiagem natalina. Superelegante e deixa  o look bem feminino.

 

 

5. Marrom

Além de deixar as maquiagens de inverno mais charmosas, o marrom também faz sucesso nas temperaturas mais quentes. Pode ser usado com efeito matte ou com um pouco de gloss por cima para dar um ar mais festivo a maquiagem, deixando o visual supermoderno.

 

6. Lavanda

Os tons pastel também têm feito um enorme sucesso nas produções e o tom de lavanda ou lilás para deixar a make natalina bem ousada.  A cor é moderna e feminina ao mesmo tempo, sendo perfeita para a ocasião.

 

7. Roxo

Ideal para as mais ousadas, o batom roxo combina com perfeição com as festividades natalinas e é chave para um look bem diferente e original.

 

 

8. Marsala

Está em alta e cair super bem se a sua roupa for vermelha escura ou puxada para o vinho. Para um visual mais sóbrio use marsala com fundinho vermelho ou marrom, mas se quiser um look mais colorido, use o marsala mais puxado pro rosa.

 

9. Vinho

O vinho é uma cor tendência em 2018. Sofisticado, o batom vinho ilumina o tom da pele e pode ser usado com efeito matte, cremoso ou com gloss. Existem em tons puxados para o rosa, vermelho, marrom e até com fundo cinza. Pode ser combinado com um olhar mais marcante, como um esfumado poderoso ou um gatinho clássico.

 

10. Nude

O nude permite brincar com efeitos de make mais chamativos nos olhos, como um delineado colorido ou uma sombra metalizada, ao mesmo tempo em que deixa os lábios contornados.

O nude amarronzado é curinga para todos os tons de pele e cores de roupa. Já o nude cor de boca, pode ser com fundo coral ou marrom, dar um ar de saúde ao rosto. A dica é escolher um nude que mais se aproxima ao seu tom de pele e ao tom dos seus lábios

 

O metalizado nude é discreto, sutil e elegante. O efeito fica lindo nas fotos! E o nude glossy dá um efeito iluminado no Natal. A dica é escolher um batom matte para fixar bem a cor e durar a noite inteira, e finalizar com uma cobertura em gloss transparente.

 

HIDRATANTE LABIAL

 

Os hidratantes labiais são essenciais para manter a boca bonita e bem cuidada, principalmente quando expostos ao sol ou em climas frios. Podem ser usados várias vezes ao dia e em conjunto com batom, gloss e brilhos. Aprenda como fazer Hidratante Labial. Confira!

 

FORMULAÇÃO:

  QUANTIDADE  
COMPONENTES FASE (%) 100,00 g 1,00 Kg FUNÇÃO
Cera Abelha A 15,00 15,00 g 150,00 g Emoliente.
Manteiga Karité A 10,00 10,00 g 100,00 g Emoliente, filtro solar natural, antioxidante.
Manteiga Kupuaçu A 20,00 20,00 g 200,00 g Emoliente, hidratante, antioxidante.
Óleo Girassol A qsp 100,00 qsp 100,00 qsp 1,00 Veículo.
BHT A 0,05 0,05 g 0,50 g Antioxidante.
Ceramidas Líquida B 5,00 5,00 g 50,00 g Hidratante.
Acetato de Tocoferol (Vitamina E) B 0,50 0,50 g 5,00 g Umectante, antioxidante.
Essência B 0,50 0,50 g 5,00 g Perfume.

 

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente adequado adicionar a FASE A e aquecer A 60 – 65°C até completa fusão dos componentes sólidos.

Por volta de 40°C, adicionar a FASE B na FASE A e homogeneizar.

Colocar em formas para batom.

OBS: Utilizar panelas esmaltadas para aquecer os componentes sólidos.

 

 MODO DE USAR:

Aplicar o hidratante labial 15 minutos antes de se expor aos fatores extremos do tempo e reaplicar a cada 1 hora ou sempre que for necessário. Quando houver a exposição solar use protetores solar com filtro solar.

 

Veja também “POR QUE PRECISAMOS DO CABELO?.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook e vejas novidades no nosso canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.