MANTEIGA CORPORAL – HIDRATAÇÃO INTENSA

A manteiga corporal promove uma hidratação intensa para peles extremamente secas, previne o ressecamento, recupera o brilho e a textura da pele. Por isso, hoje vamos falar sobre pele ressecada e os benefícios da Manteiga Corporal para a pele. Confira!

PELE RESSECADA? SAIBA O POR QUÊ…

Pele ressecada é bastante comum tanto em mulheres quanto em homens e pode ser causada por diversos fatores. Vejamos…

A pele é o maior órgão do corpo e desempenha um papel vital na regulação da temperatura, além de agir como uma barreira de proteção para o organismo contra agentes externos.

Contudo, certas partes do corpo insistem em ficar secas e até mesmo apresentar rachaduras, fazendo que a pele perca a capacidade de desempenhar essas funções. Você sabe o porquê disso?

A pele fica seca quando começa a perder os seus lipídios naturais, resultando na quebra da sua barreira superficial, impedindo assim que ela retenha a umidade.

Com isso a velocidade com que a pele perde umidade acelera e a falta de retenção natural da água na pele faz com que as camadas superiores da pele fiquem desidratadas.

Dessa forma, quando o ressecamento atinge as camadas mais profundas, a pele torna-se seca, áspera e rachada, comprometendo os canais de umidade da epiderme que regulam a distribuição de umidade interna da pele.

Uma pele hidratada é lisa, viçosa e com consistência elástica. Já uma pele desidratada e ressecada, se acumula em camadas, se mostra quebradiça, opaca, áspera, sem brilho e com uma aparência enrugada.

Para evitar esse problema, é preciso ter alguns cuidados e manter a pele fortalecida e saudável. Uma boa rotina de cuidados com a pele, usando produtos formulados especificamente para peles ásperas e ressecadas, pode ajudar a restaurá-la e deixar a pele em um estado mais saudável.

Tome muita água, evite banhos quentes e use sabonetes emolientes, óleos corporais, hidratantes e, é claro, manteiga corporal para tratar a pele ressecada.

MANTEIGA CORPORAL

Um hidratante intenso que pode ser aplicado em todo o corpo e em todo tipo de pele, principalmente em peles ressecadas, pois são especialmente formulados para maximizar a hidratação da pele.

Por isso, as manteigas corporais são mais densas, concentradas e “potentes” que os cremes e loções. Sua hidratação intensa e duradoura é ideal para peles secas e áreas mais comumente ressecadas e difíceis de tratar do corpo, como mãos, cotovelos e joelhos, proporcionando emoliência e sedosidade a pele.

A manteiga corporal é composta por manteigas de plantas do Brasil e os ingredientes contidos promovem hidratação profunda e muitas vezes oferecem a pele tanto hidratação quanto proteção já que reduzem a perda de água e recuperam a umidade da pele.

Além disso, a grande maioria é composta por ingredientes naturais, que é um benefício para as pessoas que desejam usar um hidratante livre de conservantes ou substâncias perigosas à saúde.

Portanto, aprenda como fazer Manteiga Corporal e hidrate a sua pele!

FORMULAÇÃO:

QUANTIDADE

COMPONENTES

FASE

(%)

100,00 g

1,00 Kg

FUNÇÃO

Água Deionizada

A

qsp 100,00

qsp 100,00

qsp 1,00

Veículo.

BHT

A

0,05

0,05 g

0,50 g

Antioxidante.

Propilenoglicol

A

1,00

1,00 g

10,00 g

Umectante, hidratante.

Base Croda

A

20,00

20,00 g

200, 00 g

Hidratante.

Ureia

B

2,00

2,00 g

20,00 g

Hidratante.

Glicerina

B

1,00

1,00 g

10,00 g

Umectante.

Manteiga Murumuru

B

2,00

2,00 g

20,00 g

Emoliente, hidratante.

Manteiga Cupuaçu

B

2,00

2,00 g

20,00 g

Emoliente, hidratante.

Água Deionizada

C

qsp 100,00

qsp 100,00

qsp 1,00

Veículo.

Óleo Castanha do Brasil

D

1,00

1,00 g

10,00 g

Nutritivo, hidratante.

Silicone DC 193

D

0,50

0,50 g

5,00 g

Umectante.

Extrato Glicólico Chá Branco

D

1,00

1,00 g

10,00 g

Condicionante, emoliente, hidratante.

Óleo de Silicone

D

1,00

1,00 g

10,00 g

Formador de película.

Acetato de Tocoferol (Vitamina E)

D

0,20

0,20 g

2,00 g

Antioxidante.

Caprilil Glicol

E

0,50

0,50 g

5,00 g

Conservante.

Corante

E

qs

qs

qs

Agente de cor.

Essência

E

0,60

0,60 g

6,00 g

Perfume.

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente adequado aquecer metade do volume total da água destilada. Em seguida adicionar os outros componentes da FASE A e homogeneizar.

Com a mistura da FASE A ainda quente verter os componentes da FASE B, com agitação. Homogeneizar.

Iniciar o resfriamento com a FASE C.

Adicionar a FASE D e homogeneizar sob agitação. Em seguida adicionar a FASE E e agitar.

Esperar o total esfriamento para embalar. Não embalar quente!

MODO DE USAR:

Aplicar a manteiga corporal por todo o corpo para uma hidratação profunda. Indicado para todo tipo de pele.

Veja também “CURIOSIDADES SOBRE OS CABELOS“.

Deixe seu comentário, dicas e sugestões. Pesquise em nosso Blog e compartilhe com os amigos. Curta nossa página no Facebook e vejas novidades no nosso canal do YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.